domingo, 17 de outubro de 2010

Algumas Considerações Sobre o Segundo Turno


Fui provocado a escrever esta postagem depois da leitura do texto "Carta Aos Meus Amigos", do pastor Ageu Magalhães, autor do blog Resistência Protestante.
Nunca vi uma eleição que mexesse tanto com os crentes. Na internet e na televisão alguns pastores trocam farpas na defesa de seus candidatos. Na igreja também não é diferente.
O que me chama a atenção é que, de uma hora para outra, as questões morais passaram a ocupar o centro do debate político.
Quero dizer, inicialmente, que não parece ser muito consistente a discussão sobre qual dos candidatos à Presidência apresenta mais afinidade com a opinião que temos sobre as questões morais que têm sido mais destacadas no debate.
É que os dois são simplesmente iguaizinhos neste ponto. O que ambos tem dito sobre aborto, direitos homossexuais, sexo livre, etc, são apenas discurso para acariciar o eleitorado evangélico e católico. O que eles querem é nosso voto, só isso. Eles não têm compromisso com o evangelho.
O que tenho visto, porém, inclusive no texto do pastor Ageu, é que parece que apenas a candidata do PT tem opiniões contrárias à Escritura, e isso não é verdade.
Por exemplo, apesar de hoje dizer que é contra a legalização do aborto, quando Ministro da Saúde, o candidato do PSDB assinou diversas medidas regulando a realização de abortos. Também fez apologia ao sexo livre, ao popularizar o "Braúlio". Por fim, seu vice integra a frente GLBT do Congresso.
Assim, se formos seguir à risca este critério, o nosso voto deverá ser necessariamente branco. Por essa razão, optei por utilizar outra linha de raciocínio: ao invés de reduzir a análise ao campo moral, comparo as propostas apresentadas pelos aspirantes à Presidência. E, partindo deste último critério, a candidata do PT parece ser a menos pior.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

SOLA GRATIA Recomenda: Um Verdadeiro Adorador, do Trio Vocal Aliança

Pessoal, quero aproveitar o espaço aqui para falar dessa turma que faz um som muito bom. É o Trio Vocal Aliança, que está divulgando seu novo álbum, intitulado "Um Verdadeiro Adorador".
O trabalho conta com a produção de Adson Sodré, que já é conhecido por sua atuação com Val Martins, Carlinhos Félix e Promessa D.
Destaco a faixa "Você, presente de Deus", que possui aquela sonoridade brasileira que curto muito.
O lançamento será no dia 23/10/2010, às 19h30min, na Igreja Batista Sião, aqui em Jequié.
O telefone para contato com a equipe é o (73) 9121-8027.