sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pode Deus nos Decepcionar?

Embora seja uma ideia que inicialmente cause estranheza, muitas pessoas decepcionam-se com Deus. Na verdade, nenhum de nós está livre de se ver diante de uma sensação como essa, sobretudo em situações de intenso sofrimento.

Podemos ver algo parecido no cenário apresentado a partir do versículo 13 de Lucas 24. Os discípulos encontravam-se profundamente decepcionados com aquele que "esperavam que fosse quem havia de redimir a Israel". Apesar de o Mestre haver anunciado numerosas e explícitas vezes que iria morrer e ressuscitar ao terceiro dia, os seus seguidores foram tomados de grande frustração diante do que aconteceu.

Os discípulos esperavam que a missão do Messias seria libertá-los do domínio romano e, quando o viram morrer, com ele morreram também suas esperanças. Não compreenderam as promessas de Jesus que, na verdade, não veio para libertá-los de um jugo político, mas dos grilhões do pecado.

Podemos até nos decepcionar com Ele, mas certamente isso ocorrerá por causa da nossa limitação em compreender seus propósitos que são sempre melhores e superiores aos nossos.

Nenhum comentário: